quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dando notícias

Genteee...
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo. Embora eu esteja pouco assídua por aqui (só porque não postei ontem rsrs) estou fazendo tudo certinho, a atividade física na medida do possível como eu já havia dito pra vocês. A alimentação tá ok também, não tenho exagerado em nada e tenho feito boas escolhas. A balança deu uma diminuidinha, mas amanhã atualizo o peso aqui, tá?!
Não tenho postado a alimentação porque aqui no serviço andam monitorando a internet, então tá difícil postar qualquer coisa, mas tenho anotado tudinho. Prometo fazer um post bem legal no fim de semana.
Estou focada, não consigo pensar em nada mais que o meu desejado 72 Kg, minha 1ª meta. Atingir esse peso vai me deixar mais confiante pra seguir em frente, pois faz tempo que não consigo eliminar algum peso significativo, e pra adiantar a vocês... uma pista... já estou na casinha do 73Kg. Falando em peso... tenho uma leve impressão de que a minha balança anda meio doida, subo nela diversas vezes seguidas e ela tem mostrado uma variação de até 0,5 Kg, não é normal isso, sendo assim considero o peso que aparece mais vezes. Vou verificar se ela está doida mesmo ou se é só o posicionamento (nivelamento do piso).
Pra quem não tinha o que escrever, acho que já escrevi demais, né?!

Bjos e até a próxima.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hoje furei a atividade física

Buenas...

Ah... Então... Como posso dizer... Hoje furei a atividade física, não por falta de coragem, preguiça, sono, ou vontade própria. Aconteceu o seguinte, minha mãe precisava de alguém para acompanhá-la ao médico pra tirar o aparelho de um exame chamado "Holter" (exame do coração), e como não tinha ninguém pra ir, fui acompanhá-la e depois vim direto pro serviço. Ontem não achei a alimentação boa, mas a balança não se moveu, hoje comi algo que não devia (2 pães sírios) no almoço. Me sinto mal por isso, mas vou ver se faço a aula teste do Insanity ainda hoje. Estou triste com umas coisinhas que me aconteceram e que vem acontecendo, acho que isso está querendo me abalar, mas eu sou forte.
Hoje não trarei a alimentação de ontem, pois não tenho como postar aqui, quem sabe mais tarde.

Sem mais no momento.

Bjos. Se cuidem.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Início de Semana

Olá... Como estão?

Eu estou bem. Hoje, particularmente, acordei com uma dor de cabeça insuportável. Mas mesmo assim levantei cedo e fui caminhar. A atividade física de hoje foi vencida. Falando em atividade física, semana passada caminhei de terça a sexta-feira, havia prometido aqui que iria caminhar no sábado também, mas não fui, estava com muito sono e cansada, no entanto a tarde fiz a Aula Teste do programa Insanity. Gente, o que é aquilo?! Pra minha surpresa o maridão fez comigo, foi puxado pra caramba, suei muito e consequentemente estou com meu corpo dolorido até hoje, e olha que não consegui acompanhar o vídeo, pois em algumas séries (aquela em que a gente tem que pular como uma rã, por exemplo) eu não fiz o tempo todo, como demonstrado no vídeo. Mas mesmo assim, fiquei "esbaforida". Naquele mesmo dia a noite ficamos tão animados que decidimos ainda sair pra passear com o nosso cachorro (um labrador preto, lindo e danado!), acho que o sábado saiu melhor do que eu havia programado, né.
O domingo foi de folga. descansei, fiz as minhas unhas (que estão lindamente esmaltadas com um vermelho cintilante), por preguiça e devido ao calor não fiz escova nos cabelos, mas cuidei de mim.
A segunda está sendo de estresse no serviço, uma chatice só, mas estou contando os dias, pois a partir do dia 1º de março, estarei de aviso prévio.
E o peso?! É, e o peso... Pessoal, eu estava animadíssima pois o peso estava diminuindo, não muito, mas estava. na sexta-feira por exemplo eu estava com 73,9, mas hoje pela manhã estava 74,3. Não é muito não, houve uma pequena variação. Mas confesso que tenho a impressão que estou regredindo, não estou perdendo peso "fácil" e olha que estou dedicada. o importante é que o saldo foi positivo. Vou me pesar toda sexta e segunda. Ah, e eu não exagerei no fim de semana, isso é um ponto pra mim. \o/
Continuarei com a caminhada e quando possível o Insanity, por falar nele, vou fazer só a aula teste por enquanto, até que eu me sinta à vontade e apta a fazer os demais, já dá pra perder bastante calorias e movimentar o corpo.
Meninas, desejo a todas uma semana light e movimentada (bora, mover o corpitcho).

Bjos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Status= Cansada.

Oiii... |-)

I'm too tired.
Estoy demasiado cansada.

O fim de semana tá chegando e eu estou muito cansadinha. Essa semana foi puxada. Caminhada todos os dias, e tem mais amanhã. Mas as dores no corpo e a sensação de que não dormi bem é inevitável. É só cansaço mesmo.
Serei básica hoje. Só o cardápio de ontem (Achei que comi bastante, mas a balança apontou menos).

CARDÁPIO - 21/02/13 


Até mais queridas!! Bom fim de semana light!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Querido diário...

Ontem fui uma boa menina e pretendo continuar assim!

Olá...

Pois é, estou super ultra mega focada, a alimentação está ótima e a caminhada persistente. 3º dia consecuitvo, esta semana vou caminhar até sábado e "folgo" no domingo, pois comecei a atividade física na terça feira. Fico morrendo de sono ao levantar, mas me sinto mais disposta e motivada durante o dia, além de mais produtiva.
Olha o meu dia aí:

CARDÁPIO - 20/02/13




Considerei uma boa alimentação porque conforme li no livro "Dieta Nota 10" do Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro idealizador da "Dieta das notas", onde comemos o que queremos dentro de uma cota de pontos. Aí você diz... -Se eu tenho 450 notas/dia eu posso consumir o que eu quiser dentro dessas "notas" que emagreço.- Sim, você pode até emagrecer, mas pode não ser saudávelmente. O ideal para que o nosso organismo não sinta a deficência de algum nutriente é manter uma dieta balanceada, ou seja, segundo o Dr. 'autor' temos que ingerir 50% de carboidratos, 30% de gorduras e 20% de proteínas do total de calorias ingeridas no dia, resumidamente seria isso, claro que devemos considerar os tipos de gorduras (de origem animal ou vegetal) e os tipos de carboidratos (simples e complexos). Abaixo está meu resumo de ontem.


Bjos à todas... Foco e saúde!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dias de luta, dias de glória!!

Olá...

Como andam?? (Deerr... com as pernas!) rsrs Reformulando a pergunta: Vocês estão bem?? Eu estou ótima. Venci mais um dia de caminhada. Se estou morta de sono?! Sim. Se estou sentindo alguma dor muscular?! Sim, as coxas estão levemente doloridas. Se já percebi algum resultado?! Sim, já percebi, mas ainda não revelarei aqui, por enquanto é segredo! rsrs Ontem tive a impressão de que comi pouco, pois senti fome, mas me segurei. No entanto, na contagem de calorias, acho que excedi. Ainda não consegui eliminar os pães e massas, sei que o ideal é trocar pelos integrais, mas minha 'despensa light' está zerada e o meu bolso também! kkkk
Ontem, tive mais um momento constrangedor, devido ao sobrepeso e foi em família. Não vou contar com detalhes porque não quero deixar registrado aqui coisas ruins. Chorei sozinha antes de dormir, e eliminei todo a humilhação e toda mágoa do meu coração. E quer saber?! Eu quero é ser feliz! Sou gorda?! Não, esse é meu estado físico PROVISÓRIO! E mais, não estou acomodada, só Deus sabe os sacrifícios que faço pra conquistar o meu peso ideal. Críticas construtivas serão aceitas, do contrário, tudo será abstraído.

Vamos vencer cada dia de uma vez, subir degrau por degrau, pular obstáculos, contar os passos, plantar as sementes e depois correr pro abraço! kkkk

CARDÁPIO - 19/02/2013


Sou brasileira e não desisto nunca!! rsrs
Até mais.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Atividade física = Caminhada. A hora é agora!

Ooooi!
Gente, tô feliz hoje!

E sabem o porquê!? Hoje tomei vergonha na cara e comecei a caminhar. Foi difícil madrugar, mas tenho que dar um basta. Meu marido sai de casa às 5:30 da manhã para chegar no serviço às 6h, ele sempre vai de bicicleta e eu resolvi aproveitar que o horário de verão acabou e está amanhecendo mais cedo, para caminhar. Portanto, a partir de hoje, pretendo caminhar 5x por semana, farei 4Km de caminhada, saio de casa junto com o marido às 5:30, e retorno as 6:30 para me arrumar pra ir trabalhar. Outra vantagem é que dessa forma tenho mais tempo de tomar o café da manhã com calma e dá um incentivo a mais pra cuidar da alimentação. Me esqueci de pesar ao acordar e me lembrei depois.

Pesagem de hoje: 74,5 Kg (depois de tomar o café da manhã, caminhar e tomar 1 itro de água).

Não tenho exatamente um dia de pesagem, peso todos os dias, postarei aqui qualquer mudança significativa, para mais ou para menos. Agora essa balança vai ter me dar um resultado diferente! hahaha

Cardápio de ontem não foi bom, comi pouco (sem muita qualidade), mas não tive fome também.

Outra coisa, hoje me inspirei e anotei coisinhas no meu caderninho. Anotei o peso inicial, determinei metas e prazos, listei e ainda estou listando tudo que devo evitar e o que devo inserir na minha alimentação, anotei também a atividade física que iniciei hoje e um lembrete de planejar uma atividade a partir de Abril (quando começam minhas aulas na facul). Depois compartilho aqui com vcs minhas anotações.

CARDÁPIO - 18/02/13



Até mais. Se cuidem.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Passando pra dar um oi

Olá, minhas queridas!

O fim de semana foi bom, não engordei, mas também não emagreci. Tudo estável por aqui. Fazer o que, né?! Esta semana espero emagrecer um pouco, amanhã atualizo meu peso aqui, até porque aderi ao Desafio de Outono que começa em 19/02/13 e vai até 21/03/13, um mês. Mesmo que por aqui as coisas não andam fluindo, preciso me desafiar, me preocupar, não esquecer que tenho que bater minhas metas.
Tô cheia de desafios no serviço também, esse negócio aqui está me deixando loucaaa. rsrs
Vida de programadora é assim!
Portanto hoje paro por aqui, rapidinho assim mesmo.

Bjos... Se cuidem!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fim de semana de novo! \o/

Oiii pessoas!

Vem aí mais um fim de semana, mais descanso e, espero eu, que não venha com exageros. Ontem, tive plena consciência do meu erro, tomei um copo de coca-cola na hora do almoço e depois que cheguei do serviço tomei um copo (pequeno) de sorvete. Não deveria, eu sei. Mas também não gosto de me sentir "torturada", prefiro comer o que quero dentro de uma cota de calorias, a qual estabeleci 1.100 calorias/dia, ás vezes faço menos, ás vezes um pouco mais, às vezes consumo as 1.100 cal. exatas, o ideal é me aproximar o máximo possível desse valor. Não adianta tentar me convencer que por ter optado por uma alimentação saudável, NUNCA mais vou tomar refrigerante ou comer doces, por exemplo. É pura ilusão, por isso pra mim não funciona esse negócio de restrição alimentar. Não me restrinjo à nada, mas fico atenta às quantidades. Não considerei nem uma jacada esses fatos de ontem. Jacada pra mim é quando como sem consciência, sem me importar com a qualidade e muito menos a quantidade daquilo que estou ingerindo, isso às vezes acontece, principalmente nos fins de semana. É algo que devo saber controlar, vou me comprometer novamente este fim de semana a manter as coisas nos eixos.
Ainda estou em falta com a atividade física, e acho que é isso que está sendo crucial pra minha perda de peso. (revendo isso)

CARDÁPIO - 14/02/13




Fonte: http://vivi-saude.blogspot.com.br

Se cuidem e um ótimo fim de semana!!

Bjos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jacada doce no feriado + Consulta médica + Cardápio

Boa tarde, galerinha light!

Como estamos depois de dias de descanso?? Eu estou bem. Com o título deste post vcs já sacaram que meu feriado foi de gorda! Não comi está explodir, mas comi coisas que não deviam, muita coisa doce na verdade. Fiz um "Bolo Pudim" no sábado e fiquei tirando um pedacinho a cada vez que abria a geladeira, por sorte, ficou ótimo e o maridão comeu bastante também, sobrou pouco pra mim. rsrs
Não caminhei como havia intencionado, aliás só na segunda fui buscar o marido no serviço e caminhei um pouco. Fiz bastante serviço de casa, dormi bastante, descansei.
Ontem fui ao médico (Clínico geral) pra fazer a tal investigação do diagnóstico da anemia, esse médico me informou que a anemia não está tão preocupante porque o índice do exame mostrou um resultado pode ser considerado normal para mulheres em fase de reprodução (que menstruam), e "perdem" sangue mensalmente, receitou apenas Sulfato ferroso, pois o índice de Ferro no exame foi muito baixo e analisou o resultado do exame de urina (que deu tudo ok, por sinal) e me encaminhou para uma Nutricionista (ainda falta marcar essa consulta) e solicitou um exame da tireóide, assim que eu tiver outras notícias, compartilho com vcs.
Os cardápios destes dias de feriado não vai ser possível postar pra vcs porque eu me perdi! É, não anotei nada. Portanto, eu perderia muito tempo fazendo o levantamento do feriado. Ontem pela manhã, minha balança marcou 75,3. Desespero! mas hoje ela já reduziu e marcou 74,6. Nada mais me resta a fazer a não ser recomeçar, né?! Vi muitos resultados animadores dos blogs que acompanho, é neles que busco forças. Embora saiba que só depende de mim, fico entristecida de não sair da casinha do 73-74 Kg. :(

CARDÁPIO - 13/02/13




Fonte: Google.

Até mais, minhas queridas!
Bjos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rostinho fofo + cardápio

 
Boa tarde...
Como estão?? Por aqui tá tudo bem, alimentação razoável, mas a balança ainda não baixou. :(

Meninas... achei meu cabo USB, então a partir de hoje postarei fotos, até pra que vcs me conheçam mais. (essa foto do meu perfil é muito antiga, mas necessariamente de 2010).
Ainda não tirei fotos recentes, não gosto muito de fotos, mas vou postar aqui meu rostinho fofo! kkkk

Tirada em: 02/04/2012.
               
Tirada em: 07/08/2012.
 Tirada em: 30/08/2012.



Meu rosto já afinou, pois como eu disse anteriormente, de lá pra cá 10Kg já se foram. Vou buscar fotos mais antigas pra mostrar pra vcs meu efeito sanfona. rsrs

CARDÁPIO - 07/02/13


Ah... comprei um caderninho pra cumprir os primeiros passos do "Projeto Magreletes" que seriam os cartões de enfrentamento, onde vou escrever "Por que quero emagrecer? (Motivos)" e "Quais as vantagens de emagrecer?". Ainda tô meio sem jeito, olho pro dito cujo, ele "olha" pra mim e fico com vergonha de abrir meu coração pra ele. Não imaginei que fosse uma tarefinha complicada esse negócio de escrever o porque esse sobrepeso me incomoda tanto, é como cutucar uma ferida com agulha, reviver todos os momentos constrangedores que vivi e senti por ser gordinha, mas encararei isso como uma terapia.

Um bom carnaval pra vocês! Eu vou pular carnaval em casa com o maridão! \o/

Até mais!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Como obter resultado só com R.A.?

Boa Tardeee... Tudo certo por aí mulherada? Por aqui... posso dizer que estou viva! kkk
Um bocado estressante no serviço e com minha mãe em casa, mas fora isso tá tudo bem. A alimentação de ontem foi sem exageros, mas tbém não foi exemplar. Percebo que da forma como estou fazendo (Alimentação pouco balanceada + ausência de atividade física) estou conseguindo apenas manter o meu peso, e não é isso que eu pretendo e muito menos é isso que é o melhor pra mim. Necessariamente, eu precisaria eliminar no mínimo mais uns 15 Kg, pra atingir o meu peso ideal máximo. Como eu disse anteriormente, tá difícil pra fazer uma atividade física. a Gih, do blog Eu Quero, Eu Consigo! me sugeriu fazer exercícios em casa, estou estudando essa idéia, pra isso eu preciso baixar os vídeos do Insanity ou do P90X, mas os arquivos são pesados e minha internet em casa é 3G, ou seja, antes de concluir o dowload trava. Estou tentando baixar no serviço mais ainda não consegui. Ficarei 4 dias em casa, devido ao feriado de carnaval, vou caminhar! Preciso ir caminhar!! rsrs
Conforme algumas lições do Projeto Magreletes, vou programar minha refeição semanalmente, pois atualmente eu apenas anoto tudo que como, e isso não está resolvendo, afinal depois que eu já comi não adianta só anotar, o estrago já foi feito! Através das refeições programadas, não me permitirei sair da linha, afinal terei controle do que vou consumir e o horário das refeições. Vamos ver se vai funcionar. Ah, no projeto tem uma dica de escolhermos uma "roupa objetivo" para servir-nos de inspiração, e já tenho a minha. No início de janeiro, minha mãe chegou de viagem e me presenteou com um short jeans tam. 40, e esta é a única peça do meu guarda roupa que não cabe em mim. Simplesmente não fecha. Atualmente, minha numeração oscila entre 42-44 dependendo do modelo da calça/short, então tá lançado o desafio, pretendo usar o shortinho 40 até Julho/2013.

CARDÁPIO - 06/02/13


Já escrevi demais por hj! Abraços a todas!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um Olá!

Olá... Como estamos por aí??

Por aqui tá tudo bem, alimentação sob controle - exceto o pão com ovo de ontem - e a atividade física que ainda não estou fazendo. Aliás, ainda não tive uma idéia de como me exercitar, porque a minha matrícula na academia está trancada, o maridão faz manha e não quer que eu faça porque ficaremos muito tempo longe um do outro, já que nos vimos somente à noite. Ele também não tem fôlego pra ir fazer comigo, porque trabalha demais. Além disso no horário das aulas na academia é o horário de cuidar da casa. Complicado! Gostaria de poder investir em um aparelho elíptico ou em uma esteira, mas no momento não temos como. O esquema é segurar a onda na hora de comer né. rsrs

CARDÁPIO - 05/02/2013



Ah... Me inscrevi no Projeto Magreletes, já que acabei desistindo do Desafio de Verão, por falta de motivação. Em outra ocasião falo mais sobre ele.Vou me organizar e seguir as dicas do projeto. Tenho certeza que isso vai ser muito bom pra mim.

Até mais. Fiquem com Deus.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tá todo mundo animado ainda?

Bom diaaaa...

Espero que todas estejam maravilhosamente bem, assim como eu estou me sentindo hoje. Estou otimista esta semana. Quero ver o peso na casa dos 72!!! \O/. Vamos ao cardápio de ontem?!

CARDÁPIO - 04/02/13


Força para todas! Semana iluminada!

Até mais! ;D



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como é que foi o Fim de semana??

Oiii... como estão!?

Eu estou bem. Bastante esperançosa de fazer uma linda semana. Prometo a mim, me comportar essa semana, cuidar mais de mim. Peço a Deus forças pra reerguer minha auto-estima, pois mesmo emagrecendo mais de 10 kg ainda estou desanimada comigo, quero mudar, ou melhor, quero voltar a ser vaidosa como eu era. Fevereiro está aí pra isso. Meta pessoal desse mês é cuidar mais de mim!
Segue abaixo os cardápios de sexta, sábado e domingo. Tá tudo errado, tem muito doce aí, eu sei. Mas em compensação a contagem de calorias não está tão exagerada. No sábado não jantei mesmo, estava triste (problemas pessoais). Todos esses dias eu não quis me pesar, medo... muito medo... Mas hj, eu estava com 73,8, não é tão mal né... e as metas traçadas por mim já foram por água abaixo. Não consigo sair da casinha do 73-74... O dia que eu ver 72,5 (eu vi esse pesinho no fim do ano passado... em um relance rsrs) vou ficar faceira... Mas vamos lá... RECOMEÇAR DE NOVO!!


CARDÁPIO - 01/02/13


CARDÁPIO - 02/02/13


CARDÁPIO - 03/02/13



Boa semana à nós!!

Até mais!!
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cardápio + excesso

Olá... Tudo certo por aí?

Vim pra postar o cardápio de ontem (eu deveria ter vergonha de postar isso, mas fazer o que, né?!). Tudo estava tão bem no início da semana, eu entusiasmada, balança dimuindo graminhas, mas depois de ter passado mal esta semana não fiquei bem, minha mãe e meu esposo estão no meu pé, pra eu comer "direito", mas o "direito" deles é comer a mais do que eu comia, é jantar completo. E além disso dei umas jacadas também, comi coisas que poderia ter evitado. Mas enfim, segue aí: (Aí que vergonha!)


Até mais, meninas! Fim de semana vem aí!