terça-feira, 26 de março de 2013

The Ultimate Fighter - O início.

Como disse ontem... Iniciou o desafio The Ultimate Fighter do grupo E.U. (Emagrecendo Unidas)!!

Ainda não confirmei minha inscrição. Postei os dados ontem no Facebook na correria e aqui no serviço não tenho acesso. Por esse motivo não tenho como postar a foto aqui também, mas as medidas oficiais estão aí:


PESO (25/03/13): 74,6
ALTURA: 1,52 m
BUSTO: 105 cm
CINTURA: 94 cm
QUADRIL: 100 cm
COXAS: 59 cm

Esta semana estou sem atividade física programada ainda, mas semana que vem vou me dedicar e quero ver essas medidas aí mudarem.

Paralelamente a esse desafio vou participar também do Desafio de Inverno (Não obtive um resultado legal no Desafio de Outono, porque desisti e me deixei levar pelas gordices #vergonha). Quero ver resultado!!


É claro que continuarei com o Projeto Magreletes...
Desafio da Semana:


TRADUZINDO: Proibido comer doces (de qualquer tipo ou procedência) - principalmente chocolates - até domingo que vem.

Confirmando... Dias 25, 26, 27, 28, 29 e 30/03 - NÃO PODE comer chocolate e nem consumir doces.


Quem vem comigo?!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Colecionando jacadas no Domingo! Hunf!

Não é mais novidade... TODO FIM DE SEMANA TEM JACADA!! É uma M*rda mesmo!!
Fico Louca... Louquinha... diante dos almoços em família... E a Páscoa vem aí, minha gente!!

Ontem de manhã estava eu com meus 73,9 (virou freguês, né?!)

E hoje... 74,5... Acompanhado de um mal estar estomacal insuportável... Azia... e até dor de barriga... Nem meu organismo aceita mais esses excessos, e minha MENTE GORDA insiste em querer comida gorda!

Vocês conhecem o EMAGRECENDO UNIDAS?! É grupo fechado só para mulheres que estão na RA no facebook.

Minha amiga (linda e magra rsrs) Roh do Mundo Rohsa, juntamente com outras meninas que participam do grupo estão organizando o desafio THE ULTIMATE FIGHTER. segue aqui em baixo as regras que copiei lá do blog dela.


DESAFIO INDIVIDUAL


INSCRIÇÕES: 20/03 A 25/03
A participante deverá publicar foto no evento do desafio, até o final das inscrições; a foto deverá ser atual, com roupas de academia e a camiseta mais justa que possa usar, de preferência de cor clara, de corpo inteiro.
Se preferir, faça uma montagem com as fotos de corpo inteiro e da balança, colocando um cartaz na frente do corpo com a data escrita, o mesmo cartaz junto a balança. Coloque as medidas de BUSTO, CINTURA, QUADRIL E COXAS.
Caso a foto não esteja nos padrões, pediremos foto nova.
Ao final do desafio, deverá ser publicada uma montagem com a foto do início e outra do final, junto com a balança e as medidas.
1- As fotos da balança serão exigidas semanalmente, devendo ser publicadas no ato da inscrição e todas as 2ª feiras das semanas em que ocorrer o desafio.
2-A última foto deve ser postada com a mesma roupa da primeira foto.
3- A VENCEDORA DO DESAFIO SERÁ A PARTICIPANTE QUE "ELIMINAR MAIS PESO".
4- Premiação: Uma cesta com produtos light não perecíveis.
Obs: A cesta será entregue pelo correio, portanto os produtos serão enviados em uma caixa e não especificamente em uma cesta de palha! ok
CALENDÁRIO DE PESAGEM:
PESAGEM 1: 25/03 (foto do corpo+balança+medidas)
PESAGEM 2: 01/04 (balança)
PESAGEM 3: 08/04 (balança)
PESAGEM 4: 15/04 (balança)
PESAGEM 5: 22/04 (balança)
PESAGEM 6: 29/04 (montagem de início e fim do desafio com foto do corpo +balança+medidas)
Data de divulgação da vencedora: 04/05




Gente via aí uma excelente oportunidade pra eu criar vergonha nessa minha cara gorda de vez. Chega de ficar aqui patinando... patinando... e cada vez mais longe de tudo.
Tirei minhas medidas, e as fotos... (tive que emprestar uma máquina já que meu celular resolveu zicar!)
Bateu uma tristeza insuportável ao ver aquelas fotos... Hoje a noite me inscrevo, porque daqui do serviço não dá...

Participem!

Bjos... uma ótima semana a TODOS.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Blá!

Atualizando...

Peso:

Segunda-feira(18/03) -> 75,8 (hã?!)
Hoje (22/03) -> 74,0
Resultado=  -1,8 Kg (Só inchaço e retenção de líquidos, por que a alimentação não foi exemplar).

Obs.: Perdendo o mesmo 'Kg' toda semana. Juízo gordinha! juízooo...

CARDÁPIO- 21/03/13


quinta-feira, 21 de março de 2013

Perseverança


s.f. Qualidade ou ato do que persevera; persistência. Que insiste até alcançar.
Firmeza, constância. (Lat. perseverantia)


Rá! Não vou desistir facilmente... Eu quero ficar contente com o que vejo no espelho! Tô achando a blogosfera light um pouco desanimada, poucos posts, acho que o pessoal anda bastante ocupado ou está como eu, sem novidades, tendo apenas mais do mesmo.
Falando mais do mesmo... segue alimentação de ontem:

CARDÁPIO - 20/03/13



Meu cardápio não está exemplar, mas está sendo o suficiente pra mim, vou me adequando, me corrigindo... Uma hora chego lá!!

Por hoje é só pessoal!

Se cuidem!

Bjos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Descobrindo coisas boas

Gentee... Aqui na minha terrinha tá chovendo desde sexta á noite, tempo nublado, chuvinha, chuvisco e temporal. Já até me esqueci a carinha do sol. rsrs
Como disse a vocês ontem, estou recomeçando né. Pois é, tive um probleminha esses 2 dias de recomeço, sigo a alimentação corretíssima durante o dia, mas ao chegar em casa #ACompulsiva toma conta do meu ser e eu "esqueço" do meu objetivo, mesmo assim nesses 2 dias estou vendo resultado, como poderão ver no cardápio de ontem comi pastel, sim pastel de novo. É tão complicado acompanhar o marido em uma pastelaria, sentir o cheiro e não poder comer. Hunf! Não resisti e comi 1 pastel. 


Mas nesse passeio também teve uma coisa boa... Tomei suco de Tamarindo. Vcs conhecem?! Sempre gostei dessa 'fruta', que não é considerada fruta por ser uma vagem. Quando criança chupava a polpa direto da vagem, e aquele azedinho chegava até a arrepiar a garganta. kkkk Mas era uma delícia. Eu nunca soube dos benefícios dessa vagem, descobri que aquele 'remédio' Tamarine, aquele mesmo indicado pra soltar o intestino... Então ele é feito da polpa do tamarindo, aí resolvi pesquisar e me surpreendi, vejam só:

Fonte: Google.


Tamarindo

A espécie Tamarindus indica L. (Leguminosae), conhecida popularmente como tamarindo, se desenvolve naturalmente nas regiões tropicais e subtropicais. É cultivada com o objetivo principal de obter a polpa do fruto, a qual é utilizada no preparo de bebidas, sendo importante no ramo de alimentos. Também é utilizada devido as suas propriedades aromáticas e medicinais.

Ação terapêutica:

- Ação laxativa: acredita-se ter essa propriedade através da sinergia entre o ácido tartárico e as fibras.
- Auxiliar na prevenção do câncer de cólon e diverticulite: Ao melhorar a função intestinal. o Tamarindus pode reduzir o risco de doenças e outras perturbações, tais como a doença diverticular ou hemorróidas, podendo inclusive ter um efeito protetor contra o cancro do cólon.
- Ação antioxidante;
- Redução do colesterol e triacilglicerol: A consistência viscosa das fibras, como a pectina, reduz a absorção de ácidos graxos no intestino os valores séricos de colesterol total e de colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade ou “mau” colesterol). Ao melhorar o perfil lipídico sanguíneo as fibras alimentares auxiliam na prevenção de doenças coronárias.
- Redução da glicemia: retarda a digestão e a absorção dos hidratos de carbono, reduzindo desta forma o aumento da glicose sanguínea, que ocorre após a refeição (posprandial), assim como a resposta da insulina. Esta situação pode ajudar pessoas diabéticas a terem um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue.
- Auxiliar no controle de peso: O extrato seco de tamarindo aumenta o volume da dieta e atrasam o esvaziamento do estômago, promovendo uma sensação de saciedade.

Portanto além de refrescante, o tamarindo é muito benéfico para a nossa saúde, já que é rico em vitaminas ( A, B1, B2 e C), em sais minerais ( cálcio, fósforo, ferro e cloro) e ácido tartárico, ácido málico, e ácido oxálico, que são ativos laxantes. Por causa dessa quantidade de substâncias laxantes, o tamarindo é indicado para casos de prisão de ventre.
Na verdade, as indicações do tamarindo variam de acordo com a parte utilizada da planta. Assim, a polpa é laxante e antiescorbuto; a folha é diurética, antisséptica, laxante e adstringente; a flor é vasodilatadora; o grão é antidiarreico e antirreumático; e a casca e o tronco são purgantes, antiasmáticos e diuréticos. Estudos comprovaram que a polpa é antioxidante, antimicrobiana contra fungos e bactérias que causam dermatoses e infecções intestinais. (Fonte: http://www.nutralimentar.com.br)


Fonte: Google.

O suco é azedinho, claro, mas é uma delícia e refrescante. Agora já sei qual vai ser meu pedido na pastelaria! rsrs. O fruto não é difícil de ser encontrado e a polpa é mais facilmente comercializada. Vale a pena experimentar!



Estou focada para realizar uma ótima alimentação hoje. Desejo a vocês o mesmo.
Foco e Determinação.


Bjos!

terça-feira, 19 de março de 2013

O melhor é recomeçar!

Olá, minhas queridas...

Fonte: embuscadesentido12.blogspot.com

Como estão?? Pelo que vi nas visitinhas estão bem. Como o título já diz, estou RECOMEÇANDO. Na verdade, nunca deveria ter parado, mas sabemos que deslizes acontecem. Agradeço a força e o apoio que recebi de todas, em especial da querida Gih.
Gente, passei uns dias de desleixo total, além de não limitar o que eu comia parecia que eu ia atrás  justamente daquilo que não devo comer, comi bastante... Afff... E sabe de uma coisa, a única coisa que eu ganhei com isso foi, PESO, pois é engordei nesse período, é obvio, não sei dizer quando começou se foi a 1 ou 2 semanas atrás, mas sei que de agora em diante devo recomeçar.
No desespero, pesquises sobre dieta Dukan, mencionei aqui no último post que talvez começaria, mas não é pra mim, eu não conseguiria manter minha alimentação restrita a alguns alimentos. Pesquisei dietas, regimes, desafio e blá, blá. Maaaaaas decidi que o esquema é a digníssima R.A. mesmo, não tem melhor e mais equilibrado que isso. Eu sei exatamente o que fazer, porque não faço?? No meu caso, acho que tudo é psicológico, como emoções. Sou ansiosa demais.
Bom... Chega de mimimi... Não vou ficar falando as "cacas" que eu fiz, vou recomeçar...
Ontem, eu me pesei e balança me crucificou (por inchaço ou excesso do fim de semana) e marcou 75,8 :O Pasmeeem... Regressão total, né!
Mas hoje a linda já me mostrou que sou capaz sim de chegar onde eu quero, cuidei ontem da alimentação e hoje a lindinha marcou 74,2, (Neutralizado!).
Vou fazer uma linda semana, vocês vão ver!

CARDÁPIO 18/03/13


Até mais....
Se cuidem...
Bjos

quarta-feira, 13 de março de 2013

Alguém percebeu que sumi?!

Olá, minhas queridas!

Como estão? Alguém percebeu que eu sumi daqui?! Acho que não, né. Tô tão sozinha... :(
Tô sumida porque viajei no fim de semana pro interior, e estou no auge da D. Bendita. Jaquei, e jaquei muito, o peso está nas alturas (um pouco porque comi demais e outro porque estou super inchada).
Minha falta de foco e determinação me prejudicam muito, eu me auto saboto o tempo todo. Estou triste por isso. Minhas metas estão longeeee... E o desânimo é o primeiro a me dar "bom dia" todos os dias. O maridão tem me ajudado, mas percebo que depende muito mais de mim. Quero ter forças de me manter consciente de uma boa alimentação.
Tenho cogitado iniciar a dieta Dukan, com certeza vocês já ouviram falar, né. Eu mesma já falei sobre ela aqui, não acho ideal, devido as restrições alimentares, mas estou disposta a fazer qualquer coisa para atingir meu objetivo, e de acordo com as pesquisas que fiz ela pode dar bons resultados. O que vocês acham?! Vou falar mais sobre ela aqui, e tenho pretensão de iniciá-la assim que terminar o período da D. Bendita. Tô precisando de uma "luz", dicas, sei lá... Preciso de algo que me ajude.

Até a próxima.

Bjos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Compulsão alimentar causa revolta, ou é ao contrário?!


Olá.

Hoje eu não tinha nada de bom para escrever pra vcs. As notícias das últimas horas são: Jaquei de novo! almocei self-service, comi a vontade e estou sentindo que posso explodir a qualquer momento. Comi uma única vez, alimentos básicos e calóricos (arroz, feijão, frango, salada e bolinhas de carne + mini lata de coca-cola zero), como se já não bastasse, mesmo consciente de tudo isso resolvi comer uma sobremesa, um iogurte frozen de morango com toping de morango em caldas. Por incrível que pareça aqui não é um blog culinário de "gordices", não é não, minha gente. Aqui é um blog de emagrecimento!!! Mas tenho percebido que tenho acumulado fracassos, tenho trazido mais notícias ruins do que boas. E isso me faz mal. Não sei se é normal, mas me sinto decepcionada comigo mesma. Estou sendo indisciplinada e sem vergonha. Além disso, agora estamos nos aproximando das 16:30h e ainda estou sonolenta devido a tanta comida ingerida no almoço. Tudo que comi tá querendo voltar (refluxo). Acho que não serei capaz de lanchar e nem jantar. Eu sei... tá tudo errado, Geisi! E te digo mais, sempre foi errado!
Hoje acabei de ler o livro Pense Magro, não sei não, mas não vi nada daquilo que todo mundo fala, parece coisa de gente doida. Me sentiria ridícula fazendo aquilo. O livro "prega" equilíbrio, auto-controle e desobsessão, mas pra mim o auto-controle e a auto-sabotagem tem o mesmo poder na minha mente, ao tentar controlar o pensamento sabotador, eu me saboto só de saber que estou tentando me controlar (se é q vcs me entendem), como se eu fosse duas pessoas diferentes em um corpo só. E a tal obsessão?! Pra mim, ter que anotar tudo que como, fazer o planejamento do que vou comer, fazer lista de tarefas, fazer cartões de enfrentamento e lembretes e lê-os todos os dias, planejar a maneira de agir diante da comida, diblar e/ou enganar meu próprio pensamento. Aaaahhhh... Tudo isso é obsessão! Quantas pessoas fazem isso pra se manterem magras?! Que eu conheça pessoalmente, nenhuma. Somente aqui pela blogosfera e olhe lá! Acho isso hipocrisia demais! Estou revoltada hoje, né. Por isso eu não queria postar. Nada do que eu diga hoje vai poder ser levado à sério, meu marido viajou hj pra casa da minha sogra (férias), eu só poderei ir no sábado e já volto no domingo, e pra avacalhar com tudo mesmo a D. Bendita está próxima, bem próxima...

Uma notícia boa: Vou retocar minha escova progressiva e tirar fotinha pra vcs verem a nova cor do meu cabelo.

Xô compulsão! Xô ansiedade! Xô depressão! Xô desânimo!

Fonte imagem: saboridades.wordpress.com.
Até mais. 
 :'(

quarta-feira, 6 de março de 2013

É tão fácil engordar...


Olá, minhas inspirações!

Como estão? Espero que bem, pois vcs estão todas em minhas orações de fortalecimento.
Bom, eu não estou 100%, mas só por poder me espressar aqui já me faz super bem. Digamos que eu esteja 90%. kkkkk
O que aconteceu?! Então, ontem comi pastel de frango com queijo (Igual aqueles de feira). Tudo estava tão certinho, mas eu estava sentindo fome e mesmo assim resisti até... que no fim da tarde meu esposo e eu estávamos passando por uma pastelaria e ele me convidou pra comer um pastel. Eu fiquei receosa, mas tive a péssima decisão de aceitar. Tive um pensamento sabotador: "Estou fazendo tudo certinho, um pastel não vai me fazer mal, não vai ser ele que vai me engordar." Pois bem, devido a essa excessão de ontem, a balança já me lembrou hoje, que com ela não se brinca não. E isso me deixou triste e desmotivada. Será que pra ser magra não poderei nunca mais comer as coisas "engordativas" que gosto mesmo que esporadicamente?! Porque tenho facilidade pra ganhar peso assim?! Inacreditável. Me dá um desânimo que chego a acreditar que meu destino é ser gorda. Mas isso não é uma idéia aceitável, não entra na minha cabeça.
Então devido a este motivo resolvi fazer uma pesquisa sobre as razões do meu corpo achar que ele tem que ser gordo. Porque ele faz tanta resistência pra eliminar o peso extra e na primeira oportunidade acumula qualquer excesso?! Freud explica.

Por que é tão fácil Engordar? Descubra qual o seu ponto fraco e corte o mal pela raiz.

Fonte da Matéria: http://withbetacarotene.blogspot.com.br.

Quando alguém engorda muito, um comentário comum é: "aquele ali relaxou". Pois é, a impressão que temos é a de que pra ser magro precisa ter muito trabalho, não pode relaxar, descansar, descuidar... e isso nos parece tão injusto... por que é assim?

Se você, assim como a maioria tem facilidade pra engordar, identifique abaixo qual pode ser a principal causa:

1) Trabalho demais:

Tudo nos estimula a ser ambiciosos: necessidade de ganhar mais, competição com colegas, viver numa sociedade em que sucesso significa altos cargos e que o tempo todo estimula a fazer compras. Assim é comum colocar o trabalho acima de tudo, acima da família, acima da vida pessoal e acima da saúde. Quanta gente diz que não faz atividade física porque não tem tempo (principalmente se trabalha e estuda)? Ou que só almoça fast food pra não perder uma hora no almoço? Será que tá valendo a pena? Já soube de gente que trabalhou, acumulou $ e morreu sem aproveitar porque não se cuidava...
Sei que existem fases mais apertadas em que é preciso se dedicar acima do normal no trabalho, mas é isso que elas têm que ser: fases! Não pode ser rotina colocar o trabalho acima de tudo se depois você não quer ver o ponteiro da balança subir, bem como o LDL e outros indesejáveis.

2) Sedentarismo:

Não fomos feitos para ficar o dia todo sentados, os pré-históricos precisavam gastar muita energia para sobreviver e por isso quem acumulava gordura mais fácil sobrevivia. Adivinha de quem descendemos... pois é a seleção natural considerou mais adaptados os que tinham tendência a engordar, pois a vida era de muita atividade física. Ficar o dia todo parado sentado na frente do computador é bem diferente... O negócio é encaixar uma atividade física pelo menos 3 vezes por semana e procurar ser mais ativo no dia-a-dia: subir escadas fixas, caminhar, levantar de vez em quando pra dar uma volta, esticar as pernas...

3) Falta de conhecimento sobre os alimentos:

Quanta gente já ficou assustada quando digo que troco arroz por batata? Ora os dois são carboidratos, gosto mais de batata, como batata... ouço tanta gente que acha que arroz é igual salada, não engorda... cuidado!
Também vejo aqueles que comem um monte de uva-passa e pensam "é fruta mesmo, pode comer a vontade". É melhor do que devorar uma caixa de bombons ou um pacote de biscoito inteiro, mas ainda sim é calórico.

Mas o pior são as bebidas: sucos, cafés, refrigerantes, chás, verifique quanto de açúcar costumam ter: http://www.sugarstacks.com/beverages.htm

as alcoólicas então nem se fala, o álcool tem quase o dobro de calorias dos açúcares e essas calorias são facilmente transformadas em gordura abdominal, por isso existe a famosa "barriga de chopp".

A saída é: pesquise e pergunte pra quem sabe! Leia os rótulos quando possível.

4) Metabolismo lento:

Pelo mesmo motivo da seleção natural, nosso corpo, em situação de privação, aprende a gastar menos gordura. Por isso: dietas muito restritivas, jejuns prolongados e ficar mais de 3 horas sem comer desaceleram o metabolismo.

Outro motivos para o metabolismo lento podem ser:
disfunção na tireóide - hipotireoidismo, verifique com seu médico
pouca massa magra: um corpo pobre em massa magra (músculos) é como um motorzinho fraco, economiza combustível (no caso gordura) mas não tem força e agilidade, geralmente uma pessoa assim sente muito frio pois a produção de calor é baixa. Faça uma análise de composição corporal e verifique se é esse o problema.

5) Comida que dá fome:

Já percebeu que certos alimentos, em vez de matar a fome parece que abrem mais o apetite? Pois é, os alimentos muito açucarados são assim.
Isto acontece porque o alto teor de açúcar (alto índice glicêmico) causa um pico de insulina, a insulina rapidamente retira o açúcar do sangue, aí bate a fome de novo.
O legal é procurar carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico como os cereais integrais (arroz integral, aveia, trigo, milho, feijão) pois a digestão destes é mais lenta, liberando o açúcar pro sangue de forma gradual e assim não causando picos de insulina.
Os carboidratos complexos são geralmente alimentos ricos em fibras, que já são bem conhecidas por causarem saciedade.

6) Resistência à insulina:

Esse item é mais ou menos uma continuação do anterior: uma alimentação baseada em carboidratos simples e refinados como açúcar e farinha, leva a uma liberação de insulina muito alta.
Quando os níveis de insulina no sangue estão altos, o corpo libera a enzima LPL. Com a LPL os músculos ficam resistentes à insulina e não armazenam o açúcar na forma de glicogênio, portanto, a LPL  favorece o armazenamento do excesso como gordura corporal e impede a queima de gordura. Tudo o que a gente não quer, né?
O agravamento desta situação leva a diabetes tipo 2, a pessoa produz insulina, mas os órgãos estão tão resistentes a ela que o excesso de açúcar no sangue sempre vira gordura.
Para reverter a situação: alimentação pobre em carbo simples e exercícios.

7) Stress:

O stress, esse onipresente, leva a uma liberação excessiva de cortisol, o hormônio do alerta. O cortisol é necessário em muitas situações cotidianas, mas seu excesso favorece o acúmulo de gordura abdominal.
O que fazer? Acho que esse é o item mais difícil >< não me venha com esses "keep calm" ae.
Bom, na medida do possível tente relaxar. Pegou trânsito? Aproveite pra ter um momento consigo mesmo, ouvir música, ouvir um audiobook ou observar o camilnho. Tem um problemão? Faça o que puder e não reclame pelo que não deu pra fazer, pense que você fez o que podia e ficar tenso não vai mudar nada.
Hoho, este item é o contrário do começo do post: "aquele ali relaxou" haha neste quem relaxa emagrece xD

É isso, identificou-se com um ou mais itens? Então já sabe o que fazer... Engordar é fácil, mas emagrecer não é tão difícil assim.


Portanto, acho que tem muita coisa aí na qual me encaixo, né. Como por exemplo:

  • Falta de conhecimento dos alimentos: Não sou uma profissional na área, pesquiso muito, mas além disso tenho ainda que colocar em prática aquilo que já sei (Pastel frito não é saudável, por diversos motivos). 
  • Metabolismo lento: Embora eu ainda não tenha feito o exame da tireóide recente para certificar isso, mas está sendo providenciado. A última vez que fiz o exame foi a anos atrás e foi identificado um "leve desvio", mas não fiz o tratamento. Por que não fiz?!
  • Trabalho demais: Antigamente, me preocupava muito com o trabalho e a faculdade, e se esquecia de mim, durante este período engordei 20 Kg.
  • Stress: Tenho fases de muito stress e ansiedade, e isso me deixa muito compulsiva.


Meu ponto positivo: Além da minha vontade de vencer essa guerra, tenho me movimentado bastante, qualquer oportunidade de caminhar um pouco mais do que o previsto, subir escadas ou brincar com o cachorro tá sendo aproveitado por mim. Ontem, inclusive, depois do pastel, fiz novamente a aula teste do Insanity, portanto estou estafada, meu corpo tem reclamado, mas eu não vou abrir mão disso.

Considerando tudo isso, ainda vale acrescentar que o nosso corpo é uma máquina inteligentíssima, se você passou muito tempo sendo sedentário e acima do peso o seu corpo entende que aquele corpo e aquela rotina é ideal pra vc, portanto ele sempre vai "puxar a corda" pro lado em que ele considera confortável. E esquema é puxar a corda mais forte pro lado certo, né.

Caracas, escrevi demais da conta hoje. Beijos a todas.

Fiquem com Deus.

terça-feira, 5 de março de 2013

Vamos lá, gordinha!

Oi, genteee...

Tudo bem com vcs? Aqui está tudo ótimo. No fim de semana, eu jaquei. Na verdade, comi coisas que não fazem parte de uma R.A., mas mesmo assim o peso perdido na semana passada não foi recuperado. Isso é ótimo. E vamos eliminar mais um quilinho está semana!? Com certeza, vamos sim. Estou ansiosa pra ver o 72kg (Tô parecendo jogadora de bingo, esperando a última dezena pra ganhar o prêmio.) hehe
Ontem, a minha alimentação já voltou ao normal. Olha só:


Não fiz caminhada programada ontem, mas fiz uma correria no centro pra resolver uns assuntos e andei das 13h até as 19h, é mole?! cheguei a ficar com um calinho nos pés. Cada movimentação que fazemos nos ajuda a eliminar calorias.
Cuidando do cardápio de hoje, e me comportando como uma lady. \o/

Desafio da semana (Projeto Magrelete): Não comer nada ou o mínimo possível de farinha branca.

(Esse desafio vai ser difícil, mas estou com tudo equipado em casa, comprei vários produtos integrais, desnatado e light)

Boa semana!

Bjos. Se cuidem.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Resumo da semana


Olá, pessoal!

Tudo certo por aí, né?!

Resumão da semana:
Atividade Física: Segunda e Quarta. (foi pouco demais)
Alimentação: Tudo sob-controle, sem nenhuma jacada.
Peso na segunda (25/02): 74,3
Peso na sexta (hoje): 73,5
Saldo em 5 dias: -800 gramas




Fonte: kika-emagrecendo.blogspot.com 

Nada posso dizer além de: Parabéns pra mim!! Estou no caminho certo. Amanhã, estou planejando uma caminhada bem longa pra comemorar. Estou animadíssima. Vou me pesar amanhã novamente para a postagem de peso do Desafio de Outono (pra melhor controle vou postar os pesos de todo sábado).

Um ótimo fim de semana! Siga confiante nele (Deus)!

Bjos